Conforme o Extra de Rondônia antecipou na semana passada, o prefeito Zé Rover confirmou neste início de semana a troca de comando do Hospital Regional. Após mais de cinco anos na função, Adilson Rodrigues dá lugar ao administrador Faiçal Ibrahim Akkari, que ocupava o cargo de secretário-adjunto da SEMUSA.
Devido ao fato de estar em posição de destaque no setor, Faiçal está familiarizado com a situação do Regional, assim como participou dos últimos acontecimentos relacionados a pasta, como o pacto firmado com o hospital estadual de Cacoal para realização de cirurgias de alto custo a pacientes encaminhados por Vilhena. Além desta unidade, o Hospital Regional vilhenense também está conveniado com o Heuro II, unidade de urgência e emergência implantado em Cacoal há poucas semanas.
Ao anunciar a troca, o prefeito Rover fez questão de agradecer o trabalho desenvolvido nos últimos anos por Adilson Rodrigues, “que entre outros avanços teve responsabilidade direta para a aprovação do curso de Medicina na cidade”, e garantiu ao novo diretor todo apoio e empenho para superar o momento difícil por que passa o sistema de saúde pública “da melhor maneira e dentro do prazo mínimo possível”.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia