Mensagens enviadas pelo aplicativo Whatsapp demonstram as inúmeras ameaças de Wéderson Brano Alves, à família da proprietária da residência incendiada na madrugada da última quarta-feira, 23, na Rua Ulisses Rodrigues, bairro Jardim Eldorado, em Vilhena.
Além da suspeita, Wéderson tinha um mandado de prisão em seu desfavor emitido pela comarca de Vilhena. Ele foi preso pela Polícia Militar na casa 4920, da Travessa A, no bairro Bela Vista na manhã desta segunda-feira, 28. Segundo o Boletim de Ocorrência, o suspeito deixou de pagar pensão alimentícia.
O rapaz também foi ouvido pelo delegado Fábio Campos, que acompanha o caso do incêndio a residência. Segundo a família, Wéderson prometeu incendiar a casa e, após cumprir a ameaça, mandou mensagens nos celular da proprietária pedindo para colocar outro veículo no local.
A reportagem do Extra de Rondônia teve acesso às mensagens no celular de uma das testemunhas. Nelas, Wéderson diz que “é tão fácil sair e entrar no presídio (Colônia Penal)” e “hoje em dia ninguém fica preso… Brasil feio”. Em junho deste ano, o suspeito teria fugido da Colônia Penal pela janela do banheiro.
Segundo o delegado, as imagens e informações estão sendo analisadas pelos investigadores e que, se necessário, será expedido uma nova ordem de prisão preventiva contra o acusado, caso seja comprovado a autoria do crime.
Após a confecção do Boletim de Ocorrência, Wéderson foi reconduzido à Colônia Penal para o cumprimento da pena.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia