O capotamento com sete feridos, inclusive uma criança de apenas seis anos, foi registrado na tarde deste domingo, 3, no km 6,5 da BR-435, rodovia federal que liga Vilhena a Colorado do Oeste. Uma ultrapassagem teria sido a causa do sinistro que por pouco não termina em tragédia.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do Extra de Rondônia, o motorista identificado como João Jurandir Guimarães, de 55 anos, conduzia um carro VW Logus, de cor branca, placa NBB-7469, e seguia pela rodovia com destino a Vilhena. No entanto, em determinado momento da via, ao ultrapassar uma motocicleta e retornar para sua pista, perdeu o controle da direção e capotou. O carro parou dentro de uma vala com água da chuva e com as rodas para cima.
Outros motoristas que passavam pelo local no momento do sinistro ajudaram a desvirar o automóvel e retirar os ocupantes, todos com ferimentos pelo corpo. Dois dos feridos precisaram ser submetidos a avaliação médica no Hospital Regional. Uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros esteve no local e prestou o apoio necessário às vítimas.
O motorista do automóvel foi autuado pela Polícia Militar pelo excesso de passageiros e pelo fato da criança estar sendo transportada sem o dispositivo de segurança obrigatório, o assento de elevação ou cadeirinha.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia