Os dois suspeitos de praticar o estupro de vulnerável de duas irmãs adolescentes, de 13 e 14 anos, estão atrás das grades. O fato ocorreu na última quarta-feira no município de Cerejeiras.
Cristóvão Geni da Silveira, de 70 anos, e Edilson Pereira Macedo, de 36, foram presos em flagrante por estupro de vulnerável – prática de ato libidinoso com menor de 14 anos – e encaminhados para o presídio da cidade. Um terceiro suspeito foi liberado pela polícia.
O caso foi reproduzido pelo xará desta página eletrônica, o extra.globo.com.
O delegado responsável pelo caso, Renato César Morari, disse que as adolescentes fugiram de casa, onde vivem com a mãe e mais seis irmãos, no bairro Alvorada e foram para casa de Cristóvão, vizinho ao local.
Lá, as adolescentes teriam ganho além de abrigo, bombons, cervejas e refrigerantes. Em troca os acusados as acariciaram e beijaram.
“Eles só não conseguiram consumar o estupro porque foram impedidos pela polícia, que chegou assim que uma tia das adolescentes descobriu o endereço e acionou a polícia”, detalhou o delegado.
Ainda, segundo o delegado, os acusados confessaram que acolheram as meninas, mas negam que tenham abusado delas. As adolescentes revelaram em depoimento que fugiram porque não queriam mais morar com a mãe.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia