A entrevista publicada na manhã de hoje pelo Extra de Rondônia acerca de comentários críticos proferidos pelo advogado Reginaldo Ribeiro de Jesus sobre a condenação de acusados de desvio de verbas do município causou repercussão no Estado.
Em poucas horas após a veiculação da entrevista, a AMERON – Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia emitiu nota oficial de repúdio ao causídico e apoio ao juiz que deu a sentença.
A mensagem da entidade já foi publicada em sites da capital e deve ser veiculada em outros meios de comunicação ao longo do dia. Abaixo, a íntegra da nota:
A AMERON – ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DO ESTADO DE RONDÔNIA, vem a público manifestar o seu irrestrito apoio ao Juiz de Direito ADRIANO LIMA TOLDO, bem como o mais veemente repúdio contra a manifestação do advogado Reginaldo Ribeiro de Jesus ao jornal eletrônico Extra de Rondônia por conta das condenações dos envolvidos na denominada “Operação Stigma”.
O Juiz Adriano Toldo foi ofendido no exercício da sua atividade judiciante, tendo o aludido advogado proferido comentários agressivos contra a decisão prolatada, digno de quem não possui argumentos para eventual reforma da mesma.
A Ameron assegura à população que os juízes de Rondônia continuarão a exercer as suas atividades judiciantes como sempre o fizeram, de forma digna, equilibrada e justa, e que jamais se acovardarão diante de qualquer manifestação ofensiva ou mesmo agressiva.
Porto Velho, 12 de janeiro de 2016.
Juiz Francisco Borges Ferreira Neto
Presidente
Fonte: Extra de Rondônia
Imagem: Ilustração