Não é de hoje que os moradores dos bairros Cristo Rei e Jardim Green Ville vêm reclamando da ineficiência dos órgãos fiscalizadores com relação ao descaso praticado pelas empresas operantes na pavimentação de algumas ruas e avenidas de tais bairros. Matérias denunciando o caso já foram reproduzidas pelo Extra de Rondônia.
Com obras de asfaltamento paralisadas em ambos os bairros, é fácil perceber os problemas enfrentados pelos residentes. Em algumas ruas, a empreiteira realizou o aterramento e, com a paralização das obras e o início do período chuvoso no município, muros de residências correm o risco de desabar, como é o caso da Rua Hortência, na divisa entre os bairros citados.
A equipe de reportagem do Extra de Rondônia flagrou motoristas com os veículos atolados nas referidas ruas e outros que não tinham condições de estacioná-los nas residências devido o grande relevo existente entre a calçada e a rua.
Como se já não bastasse os riscos evidentes nestes locais, a quantidade de água parada é benéfica para a proliferação de mosquitos da dengue. A empresa Projetus, uma das responsáveis pelo asfaltamento, informou que as obras seriam retomadas apenas em meados do mês de fevereiro.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia