O crime de homicídio praticado contra uma mulher de 29 anos, identificada como Érica Sales, que possuía medida protetiva ocorreu na madrugada deste domingo, 17, no município de Candeias do Jamari. O acusado pelo crime é o ex-marido da vítima, Rafael Nascimento Damasceno, 31 anos.
Conforme informações obtidas pela nossa reportagem, a mulher havia se separado há 7 meses do homem, e desde então vinha sofrendo ameaças de morte. Por esta razão, a mulher conseguiu na justiça uma medida protetiva, que proibia o ex-marido de se aproximar dela.
No entanto, nesta madruga de domingo a vítima foi surpreendida pelo homem quando estava em uma festa na companhia de amigos. O acusado teria chegado por trás e efetuado um tiro à queima-roupa nas costas da mulher. Após o ato criminoso, o indivíduo fugiu tomando rumo indeterminado.
A vítima foi socorrida rapidamente por populares até a unidade de saúde do município, porém, lamentavelmente, acabou indo a óbito. A mulher deixa cinco filhos, sendo que o mais velho tem apenas oito anos.
A polícia realizou várias diligências com o objetivo de capturar e prender o assassino, que já possui várias passagens na justiça inclusive por tráfico de drogas, mas sem êxito.
Matéria: Alerta Rondônia