Um garoto de apenas 14 anos, estava vendendo picolé para ajudar a família, quando teve sua carteira roubada.
O fato ocorreu na tarde deste sábado, 23, no cruzamento da Avenida Melvin Jones com Dedimes Cechinel (Perimetral), divisa do bairro Cristo Rei com Moises de Freitas, em Vilhena/RO.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a vítima acionou a Polícia Militar (PM) e relatou que estava caminhando empurrando um carrinho vendendo picolé, quando o suspeito identificado como Claudinei Borges da Silva, de 23 anos, se aproximou e usando uma faca puxou a carteira da vítima que continha documentos e certa quantia em dinheiro proveniente da venda do dia. Em seguida correu e jogou a carteira no quintal da casa dele que fica algumas quadras do local, e empreendeu fuga.
Neste momento, o primo do assaltante viu a situação, entrou no quintal pegou a carteira e devolveu para a vítima, que já tinha acionado a polícia.
Enquanto a PM fazia buscas para localizar o ladrão, recebeu informação que o suspeito havia voltado ao local do crime e estava agredindo seu primo por ter devolvido a carteira a vítima.
Ao perceber que a polícia estava chegando, o suspeito empreendeu fuga, mas foi perseguido e preso pelos militares, que o conduziu para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi feito (BO), e em seguida foi apresentado ao delegado de plantão para tomar as devidas providências.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia