Uma denúncia anônima levou a equipe da Unidade Especializada de Fronteira (Unesfron), a investigar a travessia de um veículo do Brasil para a Bolívia através do Rio Pacaás novos, zona rural de Guajará-Mirim.
Na noite de quinta-feira (28), os policiais, ao chegarem no local, constataram que os suspeitos já haviam colocado o veículo Jeep Renegade, de cor branca, em uma embarcação, tipo chata, para transportar o mesmo para a Bolívia. Dois brasileiros de Guajará-Mirim e dois bolivianos foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Federal de Guajará-Mirim.
Os quatro suspeitos foram autuados por contrabando, receptação, associação criminosa e crime ambiental, pois na embarcação havia um animal silvestre abatido. Após serem ouvidos, os infratores foram encaminhados à Casa de Detenção masculina de Guajará-Mirim e estão à disposição da Justiça.
No local, foram apreendidas também gasolina e um motor rabeta, entregues na Receita Federal. O veículo aprendido não tinha nenhum registro de furto ou roubo. Possivelmente, o mesmo faz parte do golpe do seguro ou do financiamento. A polícia federal está investigando a origem do veículo.
Fonte: Portal Guajará