Os moradores do Residencial União, situado na zona Oeste da cidade de Vilhena, fizeram uma manifestação na manhã desta quinta-feira, 4. Foram apenas duas horas de duração, mas o suficiente para resultar na prisão de um motociclista que tentou furar o bloqueio de acesso ao bairro e atingiu uma criança.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do Extra de Rondônia no local do fato, a revolta dos moradores é em relação ao transporte escolar da prefeitura que é ineficiente a quantidade de crianças, e também a falta de iluminação em alguns pontos específicos do bairro, principalmente na principal avenida do residencial.
Um motociclista acabou detido pela Polícia Militar (PM) e a moto apreendida e encaminhado a delegacia. Ele foi impedido pelos manifestantes de entrar no bairro e acabou atingindo uma criança na perna, mas não houve gravidade no ferimento.
Diversas guarnições da PM, Força Tática e Grupo de Operações Especiais estiveram no local a fim de apaziguar os ânimos alterados dos moradores. Após acordos entre ambas as partes, os manifestantes decidiram encerrar os protestos, mas prometem caso não tenham as reivindicações atendidas, protestar em frente a Prefeitura Municipal de Vilhena.
O residencial União foi inaugurado recentemente e foram entregues mais de 400 casas pelo programa “Minha casa minha vida”, do governo federal.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia