Devido ao feriado de carnaval, de terça-feira, 9, a sessão ordinária foi transferida para esta quinta-feira, 11, na Câmara de Vilhena.
Conforme anunciado pelo presidente da Casa de Leis, Junior Donadon, na sessão, que inicia às 08H00, ocorrerá a escolha das Comissões Permanentes para 2016. Tudo indicada que os membros serão eleitos em chapa única.
As Comissões são de caráter eminentemente técnico-legislativo. Ao todo são quatro: Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), Comissão de Obras, Serviços Públicos, Agricultura, Meio Ambiente e Terras (COSPAMAT) e Comissão de Educação, Cultura, Turismo, Esporte, Saúde e Assistência Social (CECTESAS).
Cada comissão é composta por três parlamentares, sendo um Presidente, um secretário e um membro. Eles são encarregados de emitir os pareceres quanto à legalidade para que os projetos possam ser votados pelo plenário.
Entre várias indicações inseridas na pauta, os parlamentares também analisam o veto do Executivo quanto ao projeto de Lei nº 4.718/2015, de autoria do vereador Junior Donadon, que dispõe sobre a instalação de banheiros químicos em eventos públicos, feiras livres e exposições de artesanatos. Mais dois projetos de Leis também serão lidos: o primeiro estabelece a criação da Feira de Artes e Artesanatos de Vilhena (FEAVI), de autoria do vereador Jairo Peixoto, e o segundo institui o Programa de Incentivo ao Cultivo da Citronela e Crotalária, como método natural de combate à dengue, da vereadora Maria José da Farmácia.
Texto e foto: Assessoria