A apreensão da droga e tabaco somente foi possível após revista minuciosa realizada pelos agentes penitenciários, que perceberam quando os presos se desfizeram de algumas sacolas. O tabaco, que não é permitido na unidade prisional, foi encontrado no fundo falso de um recipiente com alimentos.
Dez presos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Vilhena no início da tarde desta quinta-feira, 11. Após a visita durante a manhã de hoje, os agentes penitenciários encontraram cerca de 200 gramas de maconha no interior de uma sacola na quadra do banho de sol, onde também acontecem as visitas de familiares dos presos. Além disso, foi revistado um recipiente com molho de salsicha e encontrado um tabaco escondido no fundo falso.
Segundo o diretor da unidade, Felipe, as drogas podem estar entrando nas partes íntimas das parceiras ou parceiros dos apenados, já que, desde 2015, foi criada uma lei proibindo a revista íntima, apenas a eletrônica está permitida. O que acaba facilitando que a substância química possa ser levada com facilidade para o interior do presídio.
O preso que for identificado como o responsável pela droga poderá responder criminalmente, além de disciplina administrativa, conforme informou o diretor. Todos serão ouvidos pelo delegado que abrirá um inquérito para investigar o caso.
Foram encaminhados a delegacia os presos Josimar Rodrigues Santos, Cleidivan Araujo, Weslen do Nascimento Araújo, Weverson Sega, José Vilmor, Alaércio Paulo de Oliveira, Reginaldo Gonçalves de Castro, Rodrigo Tavares Rodrigues, Edmilson Prates e Alencar Ribeiro.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia