Em sessão ordinária ocorrida nesta quinta-feira, 11, a Câmara de Vilhena manteve os membros das Comissões Permanentes de 2015, para as ações de 2016. A votação ocorreu na presença de inúmeros servidores da Saúde que lotaram o auditório da Casa.
O presidente do Legislativo, Junior Donadon, afirmou que os membros foram reconduzidos aos cargos devido ao bom andamento e na mais perfeita ordem das ações em 2015, mostrando eficiência.
Junior Donadon explicou que cada comissão é composta por três parlamentares, sendo um Presidente, um secretário e um membro. Eles são encarregados de emitir os pareceres quanto à legalidade para que os projetos possam ser votados em plenário. “A formação das Comissões é fundamental para o bom andamento democrático e social das atividades na Casa de Leis, com a análise e fiscalização de projetos que visam o desenvolvimento do município e uma melhor qualidade de vida dos vilhenenses”, observou o vereador.
O vereador Marcos Cabeludo (PHS) foi eleito para a comissão considerada mais importante da Casa, a Justiça e Redação. Ele reafirmou o compromisso de continuar analisando e votando os processos com responsabilidade.
A composição de cada Comissão ficou assim definida:
** Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR)
PRESIDENTE: Marcos Cabeludo (PHS)
SECRETÁRIO: José Garcia (DEM)
MEMBRO: Valdete Savaris (PPS)
** Comissão de Finanças e Orçamento (CFO)
PRESIDENTE: Valdete Savaris (PP)
SECRETÁRIO: Maria José da Farmácia (PDT)
MEMBRO: Jairo Peixoto (PP)
** Comissão de Obras, Serviços Públicos, Agricultura, Meio Ambiente e Terras (COSPAMAT)
PRESIDENTE: José Garcia (DEM)
SECRETÁRIO: Carmozino Alves (SDD)
MEMBRO: Célio Batista (PP)
** Comissão de Educação, Cultura, Turismo, Esporte, Saúde e Assistência Social (CECTESAS)
PRESIDENTE: Marta Moreira (PSC)
SECRETÁRIO: Maria José da Farmácia (PDT)
MEMBRO: Carmozino Alves (SDD)
Texto e foto: Assessoria