Cerca de trinta pessoas que integram organismos do Poder Público estão nas ruas de Vilhena neste sábado, 13, fazendo trabalho de conscientização e vistoria nos imóveis da cidade.
A força-tarefa está dividida em vários grupos distribuídos pelos setores da área urbana, realizando visitas de casa em casa.
De acordo com o sargento Arnaldo Rolim, do Corpo de Bombeiros, também estão sendo realizadas palestras educativas em escolas.
As equipes integradas na ação estão sendo bem recebidas pelos moradores, e o trabalho está se desenvolvendo com a agilidade possível. Mesmo assim é improvável que todos os imóveis de Vilhena sejam vistoriados neste sábado, meta anunciada pelo governo do Estado.
De um modo geral as condições encontradas nas residências são satisfatórias, demonstrando que a população está ciente de sua responsabilidade perante a situação.
No entanto, uma situação curiosa foi detectada no Bairro São José: as dependências onde antigamente funcionou a FUNASA estão repletas de pontos propícios ao estabelecimento de criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia