Neste sábado, 13, ocorreu à mobilização nacional de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, uma estratégia do governo federal para controlar a proliferação do mosquito.
O IFRO campus Vilhena com o apoio da secretaria de saúde do município atuou nas ações de visitação das casas e repasse de informações a população do bairro Barão do Melgaço I, situado no entorno das dependências da instituição.
Utilizando coletes, panfletos e cartazes alunos e servidores realizarão orientação aos moradores sobre medidas de prevenção ao vetor e identificaram possíveis criadouros.
No momento também foi realizado a inspeção das dependências do campus para identificações de focos do mosquito pelo agente de endemias José Augusto, além da aplicação de larvicidas nos locais onde havia água depositada. Não foram encontrados no campus focos ou larva do mosquito.
A instituição agradece aos alunos e servidores que exerceram cidadania participando do dia “D” de Mobilização Nacional contra o mosquito Aedes Aegypit, por se tratar de uma ação voluntaria sem nenhum tipo de beneficio, motivados apenas pela consciência do seu papel social.
Texto: Assessoria
Fotos: Assessoria