A construção de sistema de drenagem de águas pluviais neste período chuvoso está provocando problemas para quem trafega numa das principais vias da região do Cristo Rei, em Vilhena.
O temporal do último domingo criou um lamaçal gigantesco na Avenida Rondônia e transversais e provocou incidentes em alguns trechos.
Com a via tomada pela água e a ausência de sinalização indicando os pontos em obras, dois veículos acabaram caindo no mesmo buraco aberto na esquina com a Rua Goiás.
Ao Extra de Rondônia, os dois motoristas sofreram os acidentes em curto espaço de tempo, no início daquela noite. Nos dois casos foi preciso muito esforço e empenho para tirar os carros do buraco.
Eles reclamaram muito da falta de sinalização da obra, argumentando que a situação pode provocar desastres mais graves. “É irresponsabilidade fazer uma coisa dessas”, desabafou um dos acidentados.
Moradores das imediações também questionam o calibre das manilhas que estão sendo instaladas para a rede pluvial. Segundo eles, a dimensão do artefato é muito pequena para dar vazão ao volume de enxurrada que passa por ali, e questionam a capacidade do sistema em dar vazão ao fluxo de água.
O temor é que no futuro aconteça o mesmo que ocorre em outros pontos da cidade, como na Avenida Melvin Jones, que geralmente fica alagada quando chove com alguma intensidade.
Fonte: Extra de Rondônia
Fotos: Internauta