O presidente da Câmara de Vilhena, Junior Donadon, esclareceu alguns questionamentos referentes ao trabalho do Legislativo e apoio à prefeitura, tendo em vista as dificuldades que algumas secretarias municipais têm para levar ações de qualidade. O setor de Saúde pública, por exemplo, é um deles.
Há quem garante que assessores do prefeito Zé Rover espalharam a notícia de que o Legislativo estaria paralisando processos, o que impediria a liberação de recursos. A questão, entretanto, foi propriamente desmentida pela ação do secretário municipal de saúde, Adilson Bernardino, ao visitar a Casa de Leis para agradecer o apoio dos parlamentares na autorização e aprovação de benfeitorias para o setor.
Na tribuna da Casa de Leis, na sessão legislativa desta terça-feira, 1, Junior Donadon reforçou o conceito de apoio ao Executivo, não apenas na Saúde, mas também em várias áreas prioritárias da gestão pública municipal.
Afirmou que nenhum processo administrativo está parado na Casa e que o prefeito teve, desde o início do seu mandato, liberdade e recursos suficientes para governar. “A Câmara tem colaborado para que o Executivo possa fazer um trabalho tranquilo. Porém, esse trabalho não acontece. Esclareço que nenhum processo está parado e que tudo é analisado por todos os vereadores. O Executivo sempre teve liberdade para governar. No primeiro e segundo ano de mandato, o prefeito teve 100% de percentual de remanejamento. No terceiro e quarto, a câmara autorizou recursos suficientes para que o prefeito possa governar sem problemas”, frisou.
Em decorrências destas questões, o prefeito Zé Rover e três secretários municipais (OBRAS, SEMED E SEMAS) foram convocados para relatar as ações e dificuldades das pastas.
Junior Donadon reforçou o trabalho do parlamento ao destinar inúmeras emendas ao setor de Saúde Pública para 2016.
Texto e foto: Assessoria