O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) destinou R$ 1 milhão para a compra de remédios para o Hospital Regional (HR) de Vilhena, conforme pedidos da comunidade.
Em reunião com o prefeito José Rover (PP), na semana passada, e com médicos e especialistas de Saúde, o deputado percebeu que a aquisição de remédios era a ação mais urgente a ser tomada em prol da Saúde vilhenense.
Previsões de funcionários do HR davam conta de que no próximo dia 10 de março as atividades do hospital deveriam parar devido à falta de medicamentos.
A emenda de R$ 1 milhão para a compra imediata de remédios será crucial para o funcionamento da unidade, que atende uma região com cerca de 250 mil pessoas.
“Tivemos uma conversa extremamente franca com a Secretaria de Saúde. Fiquei muito feliz, pois eles entenderam que a situação é grave e resolveram atender nosso pedido de comprar imediatamente os medicamentos. Em alguns dias eles devem estar disponíveis à população”, explica Luizinho Goebel.
O deputado entregou ao secretário estadual de Saúde adjunto, Luis Maiorquim, a lista dos 150 remédios que devem ser adquiridos com urgência. “Estamos analisando a lista e realizando os procedimentos para que os remédios cheguem o mais rápido possível a Vilhena. Foi uma atitude nobre do deputado, que nos solicitou de coração aberto”, revela Maiorquim.
Texto e foto: Assessoria