O prefeito de Vilhena, Zé Rover (PP) reuniu seu grupo técnico para uma reunião com agentes do Corpo de Bombeiros (CB).
O motivo era analisar melhorias na escola Ivete Brustolin, interditada semana passada pelo CB devido à precariedade em que se encontram as instalações da escola, colocando em risco a vida de alunos e dos funcionários.
Os bombeiros fizeram uma breve explanação informando ao prefeito que em outubro de 2015 foi determinado algumas ações necessárias na parte elétrica da escola e alguns pontos que estavam com problemas na cobertura.
O Tenente Bueno, que esteve na reunião, afirmou que alguns problemas foram corrigidos. Entretanto, a parte de eletricidade e projeto preventivo continuam na mesma.
Diante da situação, Rover determinou imediatamente força tarefa de todos os setores e profissionais necessários neste caso para que o problema seja sanado com urgência.
Materiais elétricos serão adquiridos pela prefeitura de forma emergencial e a instalação de extintores na unidade educativa.
Depois, uma será instalada uma subestação de energia, acessibilidade e drenagens. A previsão é que até sábado a primeira etapa das ações seja concluída.
Com relação à merenda escolar, o prefeito informou que já está sendo feita a correção no processo conforme solicitou do Tribunal de Contas.
Texto: Extra de Rondônia
Informações e foto: Assessoria