Na manhã desta terça-feira, 8, a Polícia Militar (PM), foi chamada a comparecer na Rua 1512, no bairro Cristo Rei, em Vilhena, onde a vítima relatou que uma garota passou em frente sua casa e se encantou um cachorrinho, a menina pediu o animal, mas a dona disse que havia comprado para sua filha e que não podia dar, pois sua filha iria sentir muita falta do bichinho.
Após a conversa, a menina foi embora, e a mulher saiu. Algum tempo depois a garota voltou a casa com uma amiga, que pulou a cerca e furtou o cãozinho.
Porém, a vizinha viu as meninas furtando o animal e quando a colega chegou contou a ela o acontecido e apontou onde as meninas teriam ido com o cachorro.
A PM localizou as infratoras, e ao serem indagadas sobre o animal disseram que haviam entregado para uma pessoa por nome Fernando Soares Ribeiro que se incumbiu de trocar o cãozinho por droga numa boca de fumo. Fernando foi localizado numa casa cujo dono é conhecido por “cabeça” que seria fornecedor de entorpecente na região.
Com Fernando a polícia localizou o cachorro, e em revista no imóvel com autorização do proprietário foi encontrado um vazo com uma planta aparentando ser maconha, e uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22.
Diante dos fatos, as infratoras e os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil e apresentados ao delegado de plantão para providências cabíveis.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia