Em entrevista ao Extra de Rondônia neste sábado, 12, o prefeito de Vilhena informou que as medidas serão tomadas para adequar salários do quadro municipal, em particular dos servidores de menor renda.
Zé Rover assegurou, no entanto, que vai ressarcir os detentores de funções gratificadas quanto a retenção de 20% do valor da FG que estava sendo feita desde o ano passado.
Ele afirmou que haverá dispensa de 40 servidores comissionados, e a meta é reduzir em cerca de R$ 300 mil a folha de pagamento do Município.
Em contrapartida, as ações que devem causar contrariedade em parte do funcionalismo, o prefeito declarou que quase 1.300 servidores efetivos terão reposição salarial correspondente a inflação do ano passado.
A medida atinge os funcionários de salários menores, correspondendo a técnicos de enfermagem, motoristas, borracheiros e outras funções. Segundo o prefeito, ninguém receberá menos que um salário mínimo em qualquer cargo da administração.
Ainda sobre o funcionalismo, Rover comentou sobre a greve dos servidores da Educação, que deve ser desencadeada a partir da próxima segunda-feira.
Ele disse que o direito é legítimo, mas disse que Vilhena é um dos municípios que paga melhores salários aos professores, “que inclusive terão agora equiparação para não ficarem com suas remunerações inferiores ao piso salarial da categoria”.
O prefeito também garantiu que jamais atrasou o pagamento de salários dos professores da rede municipal desde que assumiu o cargo.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia