No começo da tarde desta quarta-feira, 16, a guarnição da Força Tática da Polícia Militar (PM), fazia ronda de rotina pela Rua 1716, no bairro Jardim Primavera, em Vilhena, quando foram abordados por uma mulher, que relatou há dias alguém teria arrombado sua casa e furtados alguns objetos eletrônicos e um relógio da marca Magnum.
A vítima disse aos policiais que desconfiava de um menor que mora próximo a sua residência. Os PMs foram até a casa e localizaram o infrator que confessou o furto. E indicou que teria vendido os eletrônicos para um homem identificado como Ivailton Moreira de Souza, de 66 anos, que trabalha com consertos de aparelhos usados.
O suspeito de ter comprado os produtos foi localizado e negou. Porém a proprietária dos aparelhos reconheceu dois objetos como sendo de sua propriedade na oficina de Ivailton. Com isso, a polícia chegou até a casa de Janda Maria Pereira, de 43 anos, e seu filho Maycon Walison de Souza Cordeiro, de 18 anos.
No imóvel os militares encontraram cinco invólucros de substancia aparentado ser maconha. No braço de Maycon estava o relógio que havia sido furtado dias atrás.
Contudo as investigações irão apontar se há envolvimento dela e de seu filho com comércio de entorpecentes em Vilhena.
Diante dos fatos, mãe, filho, infrator e o homem detido como receptador foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. Eles foram apresentados ao delegado de plantão para providências cabíveis.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia