Na manhã desta quarta-feira, 16, os servidores públicos municipais de Vilhena e membros Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Rondônia (SINTERO) realizaram uma manifestação e reivindicaram melhorias em frente à representação da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) no município.
Com faixas e cartazes os servidores do município que estão em greve por tempo indeterminado pediam à reposição das perdas salariais, melhores condições de trabalho para os servidores, aumento dos auxílios de alimentação e transporte, readequações dos professores de 30h para 40h semanal, entre outras reivindicações.
Os servidores estaduais em sua grande maioria professores reivindicavam melhorias nas condições de trabalho e salariais. A manifestação dos servidores estaduais faz parte da greve de três dias convocada pela Confederação Nacional dos Educadores (CNTE) que iniciou nesta terça-feira, 15, e encerra nesta quinta-feira, 17.
Após a manifestação em frente à representação da SEDUC no município, os servidores seguiram em marcha até o Hospital Regional de Vilhena. Policiais militares acompanhavam a manifestação pacífica dos servidores.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia