O deputado Dr. Neidson (PMN), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, recebeu requerimento do vereador Célio Batista (PR), de Vilhena, pedindo uma fiscalização urgente no Hospital Regional daquela cidade.
O requerimento foi entregue durante Audiência Pública com o secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel, que prestou contas de sua administração aos deputados membros da Comissão de Saúde da Assembleia.
Segundo o requerimento de Célio Batista, as condições precárias do Hospital Regional estão trazendo consequências desastrosas à população que não tem para quem apelar.
Os pacientes que necessitam de cirurgias simples são encaminhados para o Hospital Regional de Cacoal e os casos mais graves são encaminhados para Porto Velho, com risco de morte.
A comissão aprovou o requerimento e, segundo o deputado Dr. Neidson, na próxima reunião da comissão será definida a data para visitação e vistoria da unidade hospitalar de Vilhena.
Por indicação do deputado Jesuíno Boabaid a comissão também aprovou a vistoria em todos os hospitais regionais do Estado, para a elaboração de um quadro situacional da saúde pública nos municípios.
Texto e foto: Assessoria