A Polícia Civil do município de Vilhena confirmou na manhã desta quinta-feira, 17, que cumpriu mandado de busca e apreensão no guichê da empresa TransBrasil, localizado no terminal rodoviário da maior cidade do Cone-sul de Rondônia.
Os proprietários da empresa, segundo a polícia, estão sendo investigados por sonegação fiscal e falsidade documental. Os investigadores garantem que há provas suficientes de que a empresa falsificou o Número Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) para inseri-lo nas passagens vendidas no estado, fato que resultou na sonegação de impostos, bem como a fiscalização tributária. O CNPJ original da empresa foi cancelado.
As demais empresas que atuam em Rondônia, segundo a polícia, estavam sendo prejudicadas, uma vez a concorrência não era leal.
A SEFIN terá condições de avaliar o total de tributos sonegados ao Estado através dos documentos apreendidos no guichê na empresa. A partir do resultado do cálculo é que será estipulado o auto de infração.
A TransBrasil tem como um dos sócios Irandir Oliveira de Souza Filho, filho do ex-prefeito do município de Ouro Preto do Oeste, Irandir Oliveira de Souza.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Arquivo