A servidora pública municipal Joelza Coelho Albuquerque, visitou a redação do Extra de Rondônia, na tarde desta sexta-feira, 18, para informar que registrou Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia de Polícia Civil contra o secretário municipal de comunicação da prefeitura de Vilhena, Adenilson Magalhães.
Joelza acusa Adenilson de assédio moral e injúria, por acusações feitas na rede social Facebook.
Informou que tudo aconteceu quando ela foi comentar matéria jornalística em site local onde o prefeito pediu aos servidores para “reorganizar as contas pessoais” porque o salário dos servidores iria continuar atrasando. Foi quando o secretario teria cometido o crime verbal.
É desta forma que o secretário se manifestou: “Não sei a quem você se refere que não conhece de leis, se for a mim da pra ver a sua falta de conhecimento, estou no sétimo período de direito e já aprovado na OAB, certo. Estou vendo que quer se aparecer, arruma uma melancia coloca na cabeça e sai na Major. Joelza..por mim q va fazer protesto nos quinto dos infernos, problema seu!!!”.
Joelza diz que o prefeito precisa rever seus conceitos quanto à nomeação de pessoas em cargos de primeiro escalão. “Eu comentei como cidadã e servidora pública. Sou agente comunitário de saúde, trabalho e tenho direito a receber. O município está passando por essa bagunça toda por ter pessoas despreparadas na prefeitura. Quero frisar que não são todos, mas alguns precisam de preparo para lidar com a coisa pública. Peço ao prefeito Zé Rover, a quem apoiei na eleição, que veja quem vai nomear em estes cargos, pois tem alguns que estão dando vergonha pra pasta. Não vejo o prefeito como uma má pessoa e tenho admiração pessoal por ele, mas está mal assessorado. Fiquei envergonhada com o que ele fez”, desabafou a servidora.
Joelza diz ainda que vai representar o secretário criminalmente, e vai formalizar denúncia na OAB por usar o nome da instituição.
Ouvido pelo Extra de Rondônia, Adenilson não quis se manifestar a respeito do assunto.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia