Na quinta-feira 17 todos os integrantes do Poder Legislativo do Município assinaram documento encaminhado ao prefeito Vanderlei Palhari reivindicando a substituição do titular da Secretaria Municipal de Educação do Município. Os edis usam como argumento o fato de Helenildo de Souza não possuir formação pedagógica, além de estar desfalcando o quadro de motoristas de viatura pesada, função original para a qual foi contratado pela prefeitura. Menos de 24 horas após o pleito, o Chefe do Executivo atendeu a solicitação
Segundo o ofício, a falta de conhecimento técnico do setor que está sob o comando de Helenildo tem causado reclamações dos educadores, prejudicando o desempenho da pasta. Além disso, o secretário é acusado de perseguição a funcionários que discordam de seus métodos de trabalho. Os vereadores lembram ao prefeito que é responsabilidade tanto do Executivo quanto do Legislativo de zelar pelas políticas públicas aplicadas no Município.
Além disso, o documento destaca que o Palhari está dando início a processo seletivo para suprir cargos de provimento efetivo, entre eles o de motorista, função para a qual Helenildo foi contratado anteriormente. Eles argumentam que se está faltando profissional para exercer a função o correto então é fazer com que o atual secretário retorne ao cargo a fim de evitar que o Município tenha que contratar outra pessoa sem necessidade.
Em conversa com a reportagem do Extra de Rondônia Palhari comunicou que a saída de Helenildo do comando da Educação municipal já está definida, e acontece no final deste mês. O prefeito afirmou que precisa deste tempo para decidir quem assumirá o cargo, mas não revelou se o demissionário voltará a ocupar a função de motorista da prefeitura.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia