A Polícia Militar de Trânsito colocou em pratica a “Operação Comando”, que visa à região do Cone Sul. A ação tem como objetivo tirar de circulação motorista e veículos irregulares.
De acordo com Felipe Braga, chefe da fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Operação Comando, está sendo realizada em conjunto com a Polícia Militar, com apoio da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran).
Felipe, disse que esta é a primeira operação do ano de 2016, e concidentemente caiu na data de aniversário de quatro anos da Lei Seca no Estado de Rondônia.
A fiscalização visa tirar de circulação, motorista que tenha ingerido bebidas alcoólicas, ou com alguma restrição. Além de veículo com problemas na documentação, ou mal estado de conservação, que não esteja de acordo com a lei.
Motorista flagrado com teor alcoólico entre 003 a 034, responderá a medidas administrativas, e terá a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) retida. Acima de 0.36 é crime, e o condutor será levado para a delegacia, onde responderá por crime de trânsito, além de multas.
O tenente Alison, falou que ação faz parte do calendário já aprovado até o meio do ano, e que visa colocar em pratica a Lei Seca. Além da fiscalização de rotina na frota de veículos que a cada dia cresce no Estado e por motivos particulares de cada um, aumentou a inadimplência.
“A operação não ficará apenas no perímetro urbano, a área rural também será fiscalizada”, finalizou tenente Alison.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia