A polícia foi chamada por uma diarista que encontrou, no começo da noite desta sexta-feira , o corpo do professor universitário Elessandro Milan, de 34 anos, da Fimca. No local, no condomínio Aquárius, localizado na avenida Calama, bairro Aponiã, em Porto Velho, a polícia se deparou com uma cena macabra: o corpo estava sem a cabeça e os dois braços. Um táxi com pessoas suspeitas foi visto saindo do local na madrugada de quinta para esta sexta, horário em que a polícia supõe ter ocorrido o assassinato.
A morte, segundo a polícia, ocorreu na sala da casa e o corpo foi arrastado até a cozinha, onde o assassino, ou assassinos, decepou os membros e colocou numa bacia.
Segundo as primeiras informações, a cabeça do professor teria sido encontrada numa estante e os braços na bacia. O restante do corpo estava na cozinha da casa.
De acordo com a polícia, Elessandro foi visto pela última vez na quinta-feira, no condomínio, por uma vizinha, a mesma que, nesta sexta-feira, desconfiada ao ver o carro do professor na garagem, foi até seu apartamento e, ao encontrar marcas de sangue, acionou a diarista que abriu a porta e achou o corpo.Um homem chegou a ser visto dentro do carro, mas não conseguiu sair do local com o veículo.
A DIRETORIA DA FIMCA DIVULGOU A SEGUINTE NOTA DE PESAR
Diretoria, corpo docente, colaboradores e acadêmicos das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA manifestam seu profundo pesar pelo trágico falecimento do Professor Elessandro Milan. Com formação em Ciências Biológicas e vasta experiência na área do ensino superior, o Professor Elessandro Milan era docente da FIMCA desde fevereiro de 2013 onde ministrava aulas nos cursos de Agronomia, Biomedicina, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição. Era muito estimado pelos diretores, pelos demais docentes e por seus alunos, por conta de sua espontaneidade, simpatia e pela forma diferenciada de compartilhar conhecimentos. Os diretores Dr. Aparício Carvalho e a Dra. Maria Sílvia Carvalho solidarizam-se com familiares e amigos do Professor Elessandro Milan neste momento de profunda tristeza e pesar. A FIMCA terá três dias luto, com a suspensão das atividades acadêmicas neste sábado.
Autor e foto: Tudorondonia