@@@ A última sessão na Câmara de Vilhena, que teve como “convidados” o prefeito Zé Rover e três secretários municipais, foi uma das mais polêmicas da atual legislatura. O que mais houve foram reclamações dos servidores perante o chefe do executivo municipal.
@@@ Rover tentou se explicar pelo caos do município. Para ele, entretanto, há problemas momentâneos, o que não foi aceito pela plateia dos revoltados servidores. O atraso dos salários foi uma das principais reclamações.
@@@ O presidente da Casa de Leis, Junior Donadon, solicitou ordem à plateia por várias vezes, mas foi difícil conter o ânimo dos servidores públicos municipais, que lotaram as dependências da Câmara.
@@@ Além de Junior Donadon pedir ordem à plateia, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsul), Wanderley Campos, também solicitou à plateia ordem na casa.
@@@ Questionado por servidores, o prefeito José Luiz Rover pediu a uma funcionária pública, que estava na plateia, para expor sua indignação. Rover pediu, ainda, para que a assessoria entregasse um microfone à servidora (VEJA VÍDEO ABAIXO). Efetivos da Polícia Militar marcaram presença no legislativo com a finalidade de garantir a ordem.
@@@ Na sessão, alguns vereadores questionaram o prefeito e os secretários, entre eles, Junior Donadon, Marta Moreira, Valdete Savaris, Carmozino Taxista, Jairo Peixoto. Os demais nem se manifestaram. O mais “inacreditável” foi a vereadora Maria José da Farmácia ficar calada. Não fez nenhum questionamento ao prefeito ou aos secretários. Era o momento oportuno…
@@@ Mesmo com o convite para participar de reunião com servidores após a sessão, Maria José fez o mesmo que Rover: saiu da Câmara. Questionável!
@@@ O prefeito Zé Rover (PP) ainda está interessado em continuar com sua carreira política mesmo depois de se envolver na maior crise da história do poder executivo local.
@@@ Segundo alguns assessores de Rover, ele pretende ficar quietinho nestas eleições. Entretanto já está no aquecimento para a próxima. Parece que o comandante do poder executivo local pretende galar uma vaga legislativa, possivelmente como deputado estadual.
@@@ Mais uma de Maria José da Farmácia. Com sua recente filiação ao PSDB, os tucanos já cogitam a possibilidade de a legenda sair do ostracismo político no município. O partido estuda a viabilidade da vereadora “puxar” a responsabilidade pra si e oficializar sua candidatura a prefeita.
@@@ O problema é que o PSDB de Vilhena tem poucos membros de renome político que possam dar suporte à eventual candidatura. Há muitos “caciques” para poucos índios. E o pior é que tem um empresário que se filiou recentemente que só piora o partido por sua arrogância. Todas as eleições diz que é pré-candidato, mas não vai. Só fica na moita. Se for mesmo candidato, terá o nosso respeito, caso contrário…
@@@ Alguém comentou por aí recentemente que o prefeito de Vilhena, Zé Rover (PP) ainda está interessado em continuar com sua carreira política mesmo depois de se envolver na maior crise da história do poder executivo local.
@@@ Segundo alguns assessores de Rover, ele pretende ficar quietinho nestas próximas eleições. Entretanto já está no aquecimento para a próxima. Parece que o comandante do poder executivo local pretende galar uma vaga legislativa, possivelmente como deputado estadual.
https://
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Ilustrativa