Ao Extra de Rondônia, professores explicaram detalhes da avaliação da comissão do MEC
Ao Extra de Rondônia, professores explicaram detalhes da avaliação da comissão do MEC

O curso de Jornalismo da Universidade Federal de Rondônia (Unir), do campus de Vilhena, recebeu nota 4, de reconhecimento feito por uma Comissão designada pelo Ministério da Educação (MEC) que visitou o campus no início desta semana.

A coordenadora do curso, Leoní Teresinha Vieira Serpa informou que receber essa nota é muito importante para o curso, pois o consolida em Vilhena.

Em entrevista ao Extra de Rondônia, na tarde desta quarta-feira, 23, a professora explicou que a nota máxima era 5. Para ela, a conquista da nota 4 coloca o curso entre os melhores do país.

“Esse resultado é de extrema importância, não só para o Departamento de Jornalismo (DEJOR), como também para Vilhena, visto que o ensino de Jornalismo é estimulado, proporcionando ao mercado, profissionais habilitados para a Região”, ressaltou a coordenadora.

Entre os quesitos que foram avalizados pelo MEC destaca-se a coordenação e corpo docente do curso, além da infraestrutura e projeto pedagógico. “O conceito 4 é um reconhecimento do bom trabalho que desenvolvemos nos últimos anos e que busca o aprimoramento contínuo”, complementa a coordenadora.

Leoní informou que o curso já existe na instituição há 13 anos e já foram formados 107 acadêmicos, e agora conta com o reconhecimento do MEC.

De acordo com Leoní, as noticias boas não param, pois atualmente está em fase de finalização a construção de novos laboratórios, cuja conclusão está prevista para o mês de setembro.

A coordenadora do curso, Leoní Serpa, e o professor Sandro Colferai mostram planejamento de construção de novos laboratórios
A coordenadora do curso, Leoní Serpa, e o professor Sandro Colferai mostram planejamento de construção de novos laboratórios

curso (7)

curso (14)

curso (17)

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO