Em Vilhena, os pacientes do Instituto do Rim de Rondônia (IRR) estão sem transporte há três meses devido à soma de problemas da administração pública.
O vice-presidente da Associação dos Portadores de Doenças Renais, Vilmar Nogueira, informou ao Extra de Rondônia as dificuldades que os pacientes encaram nos últimos três meses, com a falta de transporte e motorista.
“Já procurei o adjunto e ele ligou para quatro ou cinco motoristas e nenhum deles podiam trabalhar. O motorista responsável pelo IRR está de licença e os outros com problemas de coluna. A prefeitura tem que tomar vergonha e mandar um motorista decente. O adjunto percebi que está com a mão atada”, disse.
Vilmar questiona o dinheiro que foi repassado para saúde, que não tem dinheiro nem para comprar uma peça para a van que transporta os pacientes para hemodiálise. “Para onde foram os milhões”? questiona.
Ainda, segundo Vilmar, os pacientes e a direção do IRR já foram todos reclamar ao secretário de saúde Adilson Bernardino e protocolaram a denúncia no Ministério Público.
“Estamos com um prefeito sem vergonha e um secretário mais sem vergonha ainda”, desabafou Vilmar, que também é paciente do IRR e sente na pele o descaso do poder público com a saúde da população.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia