O radialista vilhenense Júlio César Silva, o “Julinho” da Rádio Positiva FM, visitou a redação do Extra de Rondônia nesta segunda-feira, 28, para informar que esteve semana passada em Porto Velho.
Especificamente, ele esteve no prédio da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE), onde protocolou dois pedidos de afastamento do cargo do Governador Confúcio Moura. Um foi entregue ao deputado Maurão de Carvalho, presidente da ALE, e o outro ao deputado estadual Dr Neidson, presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da ALE.
Nos ofícios, o comunicador alega que Confúcio, como gestor do executivo estadual é responsável pelo caos no setor de saúde pública de Vilhena, que resultou na interdição temporária da UTI do Hospital Regional.
“Julinho” envolve o secretario estadual de saúde, que esteve em setembro de 2015 em Vilhena, “trazendo informações inverídicas a população deste município, dizendo que, em breve, essa situação caótica estaria resolvida, e que até agora nenhuma providência foi tomada pelo mesmo”.
Com isso – segundo o comunicador – o secretário cometeu “estelionato público”, uma vez que o mesmo se deslocou até Vilhena com uma equipe da secretaria estadual e nada de concreto aconteceu, “vindo a ter gastos com aeronave, diárias, combustível, hospedagem, alimentação, e outras despesas apenas para fazer turismo”.
Ao protocolar os ofícios de afastamento do governador, o radialista fez o seguinte vídeo:
https://
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia