Um dos menores municípios de Rondônia poderá ter eleições bastante movimentadas para a escolha do próximo prefeito. Segundo conversas de bastidores na cidade há muita gente interessada em concorrer ao pleito, e hoje podem ser contabilizados quase dez pré-candidatos ao Executivo. E em meio a todo este frenesi o atual prefeito pode ser a figura ausente na disputa.
Entre os nomes cotados para a corrida eleitoral vários são conhecidos nos bastidores da política do Município. É o caso, por exemplo, dos atuais vereadores Valmir Passito – presidente do Poder Legislativo, Roberto Pinto e Toninho Bertozzi. Outros que já ocuparam cargos de destaque no Poder Público chupinguaiense também despontam, como as ex-vereadoras Sheila Mossi e Vera de Lima, além da ex-primeira-dama Claudete Castilho. O empresário Vilson dos Santos, que em 2.014 concorreu a deputado federal, também pode encarar o desafio. Fechando a lista surgem também os estreantes Max de Lima e Raquel Loubak. Alguns dos postulantes ainda precisam definir a filiação partidária a fim de estarem aptos a pleitear vaga nas convenções que vão definir as candidaturas.
Nesta enxurrada de pretendentes chama atenção o alheamento do atual prefeito Vanderlei Palhari acerca da própria sucessão. Segundo fontes do Extra de Rondônia o atual Chefe do Executivo pretende ficar fora do jogo e não deve apoiar nenhum candidato.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Arquivo