Em entrevista por telefone, o prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes, foi questionado pelo Extra de Rondônia acerca das afirmações da “Nota de Esclarecimento” divulgada neste início de semana pela Associação de Criadores de Cerejeiras (ACC).
No manifesto, a entidade dá a entender que existe boicote do Poder Público local ao evento, o que o prefeito contestou.
Segundo Gomes, a realização da feira agropecuária é importante para o Município, “por isso eu jamais seria contra o evento”.
Ele também garantiu que é entusiasta de atividades do gênero, e “se pudesse apoiaria a exposição de toda forma possível”.
No entanto, o prefeito declarou que em 2.013 recebeu orientação do Ministério Público acerca da injeção de recursos públicos para atividades promovidas por entidades privadas. “A recomendação era para não fazer este tipo de investimento, considerado ilegal”, alega.
Airton Gomes estranhou as afirmações da nota expedida pela ACC, garantindo que a organização tem conhecimento da normativa da Promotoria. “Nós enviamos cópia do documento do MP em resposta a ofícios solicitando apoio financeiro, por isso não entendi o enfoque político surgido em torno da questão”, finalizou.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia