Os eleitores do Município sulista já conhecem os prováveis postulantes ao cargo de prefeito da cidade nas eleições deste ano.
Pelo que se configura neste período de pré-campanha a tendência é que a disputa gire em torno de três candidatos ao Executivo, todos com histórico de participação na política local.
Um dos grupos é liderado pelo ex-prefeito José Rosário Barroso, o “Bau”, filiado ao PSDB. Ele próprio não descarta a possibilidade de ser o candidato majoritário, e garante que está apto juridicamente para a disputa.
No entanto, não parece muito animado com a perspectiva, e deve passar o bastão para a esposa Roseli Barroso ou mesmo o filho Michel Assumpção Barroso, que é vereador na cidade. A aliança deve contar com a participação do PR e do PSD.
O PMDB cabixiense deve lançar Silvênio Almeida para concorrer ao cargo principal do Executivo, numa aliança com o Partido dos Trabalhadores. Neste caso o PT indicará o candidato a vice-prefeito, que deve ser o ex-vereador Marcus Martins, veterano da política da cidade.
Por sua vez o PP oferece como alternativa para a sucessão municipal o empresário Gilmar de Carli, conhecido como “Chicão”, outro personagem bastante conhecido no cenário político local.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia