Rosangela-DonadonPreocupada com os prejuízos que a comunidade escolar do distrito de Planalto, em Cabixi, poderá ter com a resistência à implantação do ensino presencial, a deputada Rosangela Donadon anunciou na reunião da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa na manhã desta quarta-feira, 30 de março, que buscará pessoalmente, junto à secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, a construção de uma alternativa que contemple os reclamos da população local.

A parlamentar ressaltou que o diálogo é a principal ferramenta a ser utilizada neste momento, pois se trata de um problema que envolve gerações em formação e os transtornos tendem a se acumular se não houver uma solução, mesmo que temporária. “O clamor da comunidade de Planalto não pode ser ignorado; é algo que requer especial atenção para que sejam adotadas correções e feitos os necessários ajustes na linha de ação da Seduc, já que o projeto de ensino telepresencial é para todo o Estado”, afirmou a deputada.

Já para a próxima semana, os deputados da Comissão de Educação estão encaminhando à secretária Fátima Gavioli convite para que a equipe técnica do ensino telepresencial exponha não apenas a tecnologia utilizada, mas, sobretudo, a metodologia de implantação, explicitando os procedimentos de promoção de mudança da cultura organizacional das escolas e de inclusão dos alunos e seus pais como sujeitos ativos nesse processo transformador.

Autor e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO