O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) juntamente com líderes de movimentos representantes dos camponeses e pequenos produtores rurais iniciou por volta das 16h desta quinta-feira, 31, na Praça Ângelo Spadari uma manifestação pacífica em prol da presidente da república Dilma Rousseff (PT).
A movimentação começou tímida, mas os organizadores do evento relataram que um ônibus está vindo de Colorado do Oeste para integrar a manifestação. O objetivo do grupo, segundo o membro do PT em Vilhena, e ex-vereador Mauro Bil, é discutir junto com a população e contrapor os argumentos disseminados contra a grande mídia em relação ao governo da presidenta da república.
A manifestação é contrária ao impeachment de Dilma e os componentes do grupo alegam que não há embasamento suficiente para que a líder maior do poder executivo federal seja deposta do cargo. O grupo permanecerá reunido na praça até as 19 horas. Outras manifestações pró-Dilma estão previstas para os próximo dias.
O grupo favorável à permanência da presidente, na região sul de Rondônia, dividiu-se em três partes. Uns foram a Ji-Paraná onde haverá uma manifestação maior, e a terceira parte seguiu para Brasília onde há maior acaloramento das discussões.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia