Recuperação da ponte sobre o Rio Santa CruzGraças aos esforços dos servidores da residência do Departamento de Estradas,  Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos do Estado de Rondônia (DER-RO) em Colorado do Oeste, em interação com a comunidade, o Município de Pimenteiras do Oeste está livre de sofrer isolamento rodoviário. A ponte sobre o rio Santa Cruz já se encontra em fase conclusão de sua recuperação, liberando a principal via de acesso ao município, garantindo o fluxo turístico, o abastecimento e o escoamento da produção.

O atual gestor da residência do DER em Colorado, Menias Henrique, ressalta que a recuperação da ponte era uma antiga reivindicação dos moradores de Pimenteiras do Oeste e que, para sua concretização, o DER agiu em cooperação com proprietários rurais da região, utilizando do mecanismo de permuta previsto na legislação estadual, para a obtenção de madeira e cascalho sem ônus financeiro para o Estado.

A população de Pimenteiras do Oeste, por meio de líderes comunitários, tem expressado seu agradecimento à nova gestão do DER em Colorado. “Essa recuperação da ponte tem uma importância muito grande para nós, só quem mora aqui na região sabe o quanto isso representa para toda a nossa comunidade”, afirmou o pescador Nilton da Cruz, de família remanescente quilombola.

“Uma nova forma de administrar não apenas traz novos resultados como também desperta alguns comentários distorcidos, algumas críticas infundadas; mas, se queremos efetivamente fazer um trabalho que atenda os anseios da população, esse é um risco que temos que assumir e superar com os benefícios que alcançamos”, declarou Menias Henrique.

Ponte sobre o rio Santa Cruz

Autor e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO