Já se não bastasse o alto valor aplicado na construção de uma quadra poliesportiva na Escola Julieta Vilela Veloso (R$ 670 mil) em Colorado, a placa de publicidade indica que a obra deveria ter sido concluída com 90 dias, mas o que chama a atenção (além do valor) é que a placa não aponta o início delas. A obra é realizada pela empresa vilhenense HC Construtora.
Vasculhando os arquivos do Extra de Rondônia, a reportagem descobriu outras publicações referentes ao atraso na entrega da construção. O que deveria ter sido concluído em apenas 3 meses, vem se arrastando por mais de 2 anos, e a situação começa a irritar professores e pais de alunos coloradense.
Pensando nisso, representantes de pais e alunos, professores e representantes do conselho de alunos compareceram na última terça-feira, 29, no Ministério Público para formalizar uma denúncia contra o atraso na entrega da obra, que beneficiaria a escola e a comunidade local. Os denunciantes temem por uma reforma antes mesmo de ser entregue a escola.
Em fevereiro deste ano, após ter sido acusado de abandono da obra, o empresário Jair Carlos Silveira, dono da HC Construtora, afirmou categoricamente que a obra não estava abandonada e culpou veementemente o governo por atrasos nos repasses a empresa para conclusão da quadra.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia