O semáforo de uma das avenidas mais movimentadas de Vilhena está sem funcionar há quatro dias por causa de uma descarga elétrica. Os motoristas que precisam trafegar pela Avenida Melvin Jones com a Curitiba dizem ter dificuldades para chegar em suas casas.
Isto deve-se ao semáforo estar sem funcionar desde a última segunda-feira.
De acordo com o adjunto da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), Roccio Aires, a peça da placa que controla o sistema está sendo fabricada em Porto Alegre e chega somente com uns dez dias.
Segundo o secretário, a descarga elétrica queimou a placa central, processadores e os controladores. “Essas peças não encontram em lugar nenhum do Brasil a pronta entrega”, falou Roccio.
Enquanto os equipamentos não chegam a Semtran sinalizou o cruzamento e avisou nos meios de comunicação o defeito no semáforo. “Como ele está em alerta, os motoristas já vão se periciando. Não foram registrados acidentes, que na maioria das vezes ocorre é por falta de atenção”, destacou o secretário.
Outro semáforo que estava com defeitos no cruzamento da Major Amarante com a Rua Pimenta Bueno foi ajustado hoje pela manhã pela Semtran.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Arquivo