Plano de prefeito não gera resultados
Plano de prefeito não gera resultados

O prefeito Zé Rover (PP) colocou em prática um plano que até agora não deu certo. Aliás, fracassou.

O chefe do executivo municipal “mexeu os pauzinhos” para repassar sua responsabilidade ao Governo do Estado e assuma as despesas do Hospital Regional (HR) de Vilhena.

No dia 15 de fevereiro passado, quando Confúcio visitou Vilhena, Zé Rover fez um apelo emocionado ao Governador. “Preciso muito de mais participação do Estado para gerir nosso sistema de saúde para poder concluir o mandato com índices positivos no setor”, disse.

O apelo foi feito em discurso testemunhado por dezenas de pessoas presentes no lançamento do ano letivo nas escolas estaduais, realizado no Colégio Genival Nunes, em Vilhena.

Desde então, através de assessores, o prefeito tem pressionado o mandatário estadual para que assuma o HR devido ao caos instalado no setor de Saúde Pública, resultado de atos de corrupção na sua gestão, levando a prisão ex-assessores e ex-secretários municipais.

Ao demonstrar publicamente sua incompetência como gestor público, Rover tenta agora outra estratégia: pressionar deputados e senadores para atingir seus objetivos e deixar para o Governo o que é sua responsabilidade como prefeito de Vilhena.

Enquanto isso, a população vilhenense sofre as consequências dos seus desmandos, com a falta de medicamentos no HR e nas unidades de saúde, falta de oxigênio, material médico e, principalmente, falta de profissionais em função do uso indevido do dinheiro público.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob