A presidente Mariley será a principal investigada no processo, caso seja aprovado
A presidente Mariley será a principal investigada no processo, caso seja aprovado

O pedido de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a presidente da câmara de vereadores de Colorado do Oeste, Mariley Novaki Lima (PT) mais uma vez ficou pra depois. Isso porque o vereador Aldair Waldemar Kerber, o Nicla (PSDC) como é conhecido faltou à sessão desta segunda-feira, 11.

Segundo o regimento interno da casa de leis, para que o requerimento fosse apresentado em caráter de urgência, seria necessária a presença de todos os parlamentares que assinaram a proposta. “Como ele faltou à sessão, o pedido entrará em pauta na próxima sessão”, explicou o vereador Almiro Dias da Silva (PSD), autor da ideia.

Por conta disso, a presidente do poder legislativo coloradense ganha mais uma semana de tranquilidade. “O lado bom é que o pedido será anexado automaticamente à pauta e não haverá mais nenhum motivo para a votação ser adiada”, explicou Almiro Dias.

O vereador Nicla é agricultor e mora na zona rural do município de Colorado. “Acreditamos que ele teve algum problema e não pôde comparecer à sessão”, argumentou o incentivador da “CPI da eletricidade”. Os vereadores estão há uma semana tentando iniciar um processo de investigação contra Mariley Novaki, que está sendo investiga pelo Ministério Público (MP) por possível fraude em licitação referente a uma obra realizada em dezembro do ano passado.

Segundo informações do próprio MP, a reforma da rede elétrica do prédio da câmara de vereadores custou aproximadamente R$ 50 mil. Os trabalhos e o processo licitatório começaram no mesmo dia, 29 de dezembro, e dois dias depois, tanto a licitação quanto o pagamento do serviço estavam concluídos. O fato chamou a atenção do MP, que apontou uma série de irregularidades em todo o processo.

O jeito agora é esperar para que na próxima sessão não haja nenhum empecilho que trave a discussão e votação do requerimento.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Arquivo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO