O Senador da República, Valdir Raupp, um dos líderes do PMDB no país, esteve em Vilhena nesta sexta-feira, 8, para o pré-lançamento da Rondônia Rural Show, evento idealizado pelo Governo do Estado de Rondônia.
Durante seu discurso, o Senador comentou sobre a crise política que a presidente Dilma Rousseff (PT) vem enfrentando e confirmou que o PMDB abriu mão da parceria com o Partido dos Trabalhadores.
Segundo Raupp, o PT conduziu o país para um problema muito sério, e não havia mais condições de o PMDB continuar ao lado da legenda com a qual conquistaram a presidência há mais de 12 anos.
Diferente que em outras ocasiões, em que elogiou a presidente, agora Raupp defendeu o impeachment de Dilma Rousseff e disse que é um posicionamento praticamente definitivo. Entretanto, o Senador peemedebista comentou sua alternativa para a crise política que o país enfrenta: convocar novas eleições presidenciais.
Em seu entendimento, este seria o melhor caminho para o início da finalização da crise política. “Seria bom pra todo mundo, inclusive para a presidente Dilma”, opinou durante discurso.
BR-364
Ainda, durante o evento, iniciou-se um debate acerca das condições que se encontra a BR-364. Representantes do Governo do Estado de Rondônia pediram ao Senador Valdir Raupp providências em relação ao assunto.
Raupp criticou duramente as empresas que participam dos processos licitatórios e não dão continuidade aos trabalhos, defendeu processos contra essas firmas, mas não apresentou nenhuma saída ou alternativa para solucionar o problema que vem causando diversas mortes ao longo do seu percurso.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Divulgação