O chefe da Delegacia Regional de Saúde em Vilhena, Sério de Souza Matos, confirmou à equipe de reportagem do Extra de Rondônia que o governo do Estado antecipou a campanha contra o vírus Influenza H1N1, e como anunciado pela página eletrônica, uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde (SESAU) entregou ao município diversas doses do medicamento.
Sérgio explicou que, ao todo, o Cone-sul recebeu 25 mil unidades da vacina, que foram distribuídas entre as sete cidades da região. Vilhena ficou com 16 unidades. Vale lembrar que a vacina não será aplicada em toda população. O chefe da Delegacia de Saúde confirmou que apenas alguns grupos irão receber a vacina.
Crianças, mulheres grávidas, idosos, indígenas e também pessoas que trabalham em áreas de risco são os beneficiados. O governo de Rondônia antecipou a campanha contra a H1N1, que normalmente começa no dia 30 de abril.
A parte de distribuição das vacinas ficou a cargo das prefeituras municipais. As pessoas que estão classificadas como beneficiárias da campanha devem procurar um posto de saúde para receber a vacina.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Douradina News