Por volta das 12h40, desta quarta-feira, 13, policiais do Núcleo de Inteligência (NI), faziam ronda pela Avenida Tancredo Neves, no bairro Jardim América, em Vilhena, quando avistaram o suspeito identificado como Ítalo Breno Gomes Neves, de 20 anos.
O rapaz, ao perceber que se tratava de polícias a paisana, correu e ao mesmo tempo puxou da cintura um revolver e disparou contra os agentes e empreendeu fuga.
Com apoio da Rádio Patrulha e do Grupo de Operações Especiais (GOE), o suspeito foi capturado e a arma apreendida, sendo um revolver calibre 38 da marca Taurus com numeração raspada, e seis munições, sendo quatro intactas, uma deflagrada e uma picotada.
No aparelho celular do suspeito, havia várias mensagens trocadas com membros de facção criminosa do município de Cacoal, onde afirmavam que iram dar apoio a ele para fortalecer o crime organizado em Vilhena.
Diante dos fatos, o suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado ao delegado de plantão para providências cabíveis.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia