Neste início de semana, os deputados federais rondonienses Lindomar Garçon (PRB), Marinha Raupp (PMDB) e Nilton Capixaba (PTB) declararam posicionamento com relação ao voto que darão na sessão de domingo, quando a Câmara Federal decide se abre processo de afastamento da presidente.
Em nota distribuída a imprensa neste início de semana, Lindomar Garçon (PRB) revelou oficialmente o voto e motivos da decisão, enquanto os demais anunciaram a decisão através da imprensa.
Segundo Garçon, a decisão acompanhou o posicionamento do partido, que após análise jurídica e voto do colegiado resolver acatar a denúncia contra a presidente da república em decisão foi unanime.
A motivação dos outros dois não foi revelada. Com o anúncio eles juntam-se ao grupo composto pelos deputados Mariana Carvalho (PSDB), Expedito Netto (PSDB), Lúcio Mosquini (PMDB) e Marcos Rogério (DEM), todos confirmando voto contra Dilma Rousseff.
Entre a bancada de Rondônia ainda falta o deputado Luís Claudio (PR) se manifestarem sobre a forma que irá votar. Ele está no centro de uma polêmica em torno de suposta negociação com o ex-presidente Lula para apoiar Dilma, mas desmente a notícia através de pedidos de direito de resposta na imprensa regional.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia