Depois da veiculação da matéria destacando o caos no Hospital São Lucas em Cerejeiras, alguns pacientes que necessitam do hospital em Colorado do Oeste também resolveram denunciar a situação ao Extra de Rondônia.
De acordo com a dona de casa Lucivânia Castilho, o sistema público de saúde coloradense está caótico. “Não é de hoje que está faltando medicações, já faz muito tempo. Será possível que alguém não tem poder para fazer algo pelo nosso povo?”, argumentou.
Recentemente, segundo fontes, a justiça determinou nos meados do mês de março o funcionamento da sala de Raio-X, porém, o aparelho somente foi instalado no local no último final de semana após vários dias depositado nos corredores do hospital municipal. Mesmo instalado, o Raio-X continua desativado e os pacientes submetidos a exames particulares ou até mesmo sendo encaminhados ao Hospital Regional de Vilhena.
Alem da escassez de medicamentos, a estrutura física da unidade hospitalar tem sido alvo de reclamações dos pacientes. Existem infiltrações em vários locais do prédio, além de caixas de gordura sem tampas. O local tem servido também para o descarte de uma ambulância sem utilidade.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia