escola legislativoA deputada Rosangela Donadon (PMDB) garantiu para o Cone-sul a terceira edição dos cursos oferecidos pela Escola do Legislativo, entidade mantida pela Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO). Desde a semana passada, os cursos estão sendo realizados no município de Colorado do Oeste.

Orientações sobre técnica de vendas foi a primeira atividade realizada pela Escola em parceria com a deputada do Cone-sul de Rondônia. Nessa semana, a população recebeu o curso de Construção de Texto e Português para Concurso, ainda em andamento. A previsão, de acordo com a parlamentar, é de que o curso de Oratória seja oferecido no município entre os dias 25 a 29 de abril.

Rosangela Doandon anunciou que para o mês de maio, já garantiu presença dos profissionais da Escola do Legislativo no município de Cerejeiras, onde haverá cursos relacionados à economia doméstica, além de oficinas de artesanato e oratória. “Os profissionais que lideram esses cursos nos municípios são extremamente capacitados, e de notoriedade regional. É o meio de incentivar a formação educacional das sociedades, oferecendo conhecimento de qualidade e de acesso irrestrito”, explica a deputada do Cone-sul.

Todos os cursos são ofertados gratuitamente à população. Tanto as aulas quanto os materiais utilizados nos encontros não são cobrados. “A gratuidade é uma forma de abranger todos os públicos. Fazer com que a troca de informações aconteça sob vários aspectos e com diversas opiniões, ampliando os debates e oferecendo contrapropostas, pois entendemos que dessa forma obteremos excelentes resultados”, comenta.

O primeiro município a receber a Escola do Legislativo trazida pela deputada estadual foi Vilhena. “Todos os alunos receberão certificados de participações. Isso enriquecerá seus currículos e os ajudará a fazer a diferença no mercado de trabalho”, ressaltou Rosangela Donadon.

1 turma

Autor e foto: Assessoria

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO