Jânio Saraiva: “Sou favorável pela transparência”
Jânio Saraiva: “Sou favorável pela transparência”

O vereador Jânio Saraiva (PTB) se posicionou favorável à criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Câmara de Colorado do Oeste, para investigar supostos atos ilegais da presidente do parlamento, Mariley Novaki Lima (PT).

Saraiva ainda não havia se manifestado devido a problemas de saúde. Entretanto, agora, o vereador retorna a suas atividades.

Ao Extra de Rondônia, Saraiva disse que é a favor da CPI visando esclarecer assuntos de interesse da sociedade coloradense. “Sou favorável pela transparência que o caso requer”, frisou. O vereador garante também justificar seu posicionamento na tribuna da Câmara, na sessão da próxima segunda-feira, 18.

Dos 11 vereadores, agora com Saraiva, são nove os vereadores favoráveis à CPI. Apesar de se dizer à favor, o vereador Vagner Sacramento “Tutu” (PT) ainda não  formalizou seu posicionamento assinando o requerimento que entra em pauta na sessão. Mariley Novaki, por ser a investigada, não precisa assinar o pedido.

O CASO

A CPI tem por finalidade investigar suposta irregularidade em contratação de empresa para manutenção do sistema elétrico do prédio da câmara. Orçada em quase R$ 50 mil, a obra foi iniciada, licitada e executada em três dias.

Isto motivou o Ministério Público, com apoio da Polícia Militar, mandado de busca e apreensão no prédio do Legislativo de Colorado, no dia 1º de abril passado.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO